Drª Ângela Marques - Terapeuta em Lisboa

A Drª Ângela MarquesTerapeuta é diplomada pelo Instituto Superior de Terapia de Bowen da Austrália.

Método Terapêutico para Alívio da Dor - Terapia de Bowen


A Terapia de Bowen para Alívio da Dor, trata-se de um Método Terapêutico que se destina a aliviar a Dor e ao Tratamento das várias Doenças Degenerativas:

 

Fibromialogia, Alzheimer, Parkison, Diabetes, Lúpus, Ciática, Artite e Artroses, Esclerose Múltipla, Depressão, Doenças Reumáticas, Doenças Agudas e Crónicas, ou Tensão nas Regiões Cervical, Dorsal ou Lombar das Costas, Torcicolos, Sindroma do Túnel do Cárpico (dor, entropecimento ou formigueiro nas mãos ou nos dedos), Dores de Cabeça, Enxaquecas, Tonturas, Sinusite e Problemas de Garganta, Olhos Ouvidos ou Nariz, Ciática, Dor na Virilha, Anca ou Nádega, Problemas na Coxa ou Joelhos, Queixas nas Pernas, Tornozelo, Pé e Dedo do Pé, Joanetes, Problemas Linfáticos e Circulatórios, Asma, Problemas Respiratórios, Cólicas em bebés, Problemas nos Rins, Fígado, Estômago, Pulmões e outras Dores, mobilizando o corpo para o processo de CURA.


Através da aplicação de movimentos simples e suaves em músculos, tendões e ligamentos, esta terapia promove um relaxamentoao nível da fascia, dos músculos, tendões e ligamentos, o que provoca um aumento do fluxo sanguíneo.

Pode ser aplicada a todas as pessoa, incluíndo bebés, idosos, ou ainda em casos de maior fragilidade e traumatismos.

Terapia para Tratamento de Traumas - EMDR

O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing/Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) é uma abordagem de psicoterapia desenvolvida pela psicóloga americana Francine Shapiro, inicialmente no final dos anos 80.

Utilizada com excelentes resultados em casos de TEPT - transtorno de estresse pós-traumático, o EMDR é também muito usado em geral no tratamento de transtornos de ansiedade, quadros depressivos e mesmo algumas reações de caráter psicossomático.

O conjunto de sintomas atuais apresentados pelos pacientes reflete no comportamento modos inadequados de armazenamento cerebral de memórias referentes a eventos traumáticos do passado. Estudos recentes em traumatologia e estados de vitimação, demonstram que esta nova abordagem de psicoterapia tem registado grandes êxitos em nível clínico e mudanças do funcionamento cerebral, com redução de atividade neurológica do hemisfério esquerdo (principal responsável pelo registro de reações emocionais e orgânicas), bem como ativação do sistema nervoso autônomo (parassimpático), responsável por reações de relaxamento corporal e sentimentos de tranquilização.

Mais importante do que as reações de dessensibilização é o reprocessamento das experiências traumáticas. O reprocessamento significa a atribuição de novos sentidos, mais positivos a experiências traumáticas. Trata-se de uma ressignificação que permite a transmutação de crenças negativas (como por exemplo: sou suja, a culpa pelo que houve foi minha) em auto-avaliações positivas (fiz o melhor que pude, sou uma pessoa confiável, etc). Francine Shapiro afirma que se tivesse inventado o EMDR hoje, teria batizado essa abordagem psicoterápica de terapia de reprocessamento ou Processamento Acelerado de Informação. O reprocessamento sinaliza o acesso de material traumático armazenado sob forma dependente de estado a redes neuronais de aprendizagem com conteúdo mais adaptativo para o sujeito.

Diagnóstico e Tratamento - Brainspotting

Brainspotting é um método de tratamento intensivo que funciona ao identificar, processar e libertar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores.

Brainspotting pode ser uma forma de diagnóstico e tratamento simultâneamente, e quando é intensificado com o som bilateralizado (biolateral.com) é ainda mais profundo, direto e poderoso embora focado e capaz de dar contenção ao paciente.

Marque a sua consulta!

 

Avenida Almirante Reis 142,2º-E-s B
1150-023 LISBOA
( Arroios )

218 879 051
967 064 666
 

Consulta de Psicologia em Lisboa - Almirante Reis

  • Psicóloga e Psicoterapeuta
  • Terapeuta Psico-Corporal
  • Massagista
  • Biodinâmica e Pedras Quentes Geotérmicas
  • Massagem e Apoio Psicológico a Grávidas, Bebés Coléricos e Pais
  • Reflexologia
  • Programas de Emagrecimento
  • Fitoterapia
  • Constelações Familiares e Organizacionais
  • Consultora de Nutrição

Psicoterapia em Lisboa

Além das terapias ainda temos ao seu dispôr um leque variado de produtos naturais, tais como:

  • O Mangostão Ganoderma Lucidum (Reishi)
  • O Mangostão


Durante séculos, as populações do sudeste asiático veneraram o mangostão, tanto pelo seu sabor como pelas suas propriedades nutritivas. O fruto inteiro, em especial o seu pericarpo, ou casca, rico em xantonas, tem sido utilizado tradicionalmente durante séculos.

Durante séculos, o mangostão foi utilizado como alimento e produto medicinal. Nos últimos 30 anos, estudos cientificos laboratoriais comprovam que o fruto de Mangostão pode auxiliar na melhoria de muitas patologias.

  • Tratamentos para a pele
  • Anti- inflamatório
  • Analgésico
  • Antioxidante
  • Ganoderma Lucidum (Reishi)


Na China, por mais de 2000 anos, o cogumelo conhecido como Reishi (Ganoderma lucidum) foi chamado de "Erva de Deus". Também conhecido por seu nome chinês "Ling Zhi", sua reputação tem crescido por ser efetivo no tratamento de uma extensa gama de doenças.

Os Cogumelos Reishi dizem-se ser capaz de curar doenças:
 

  • cardíacas
  • doenças do fígado
  • doenças da pele
  • fortalecer o sistema imunológico

 

Comentários

  Nenhum comentário Comente

Consulta de Psicologia em Lisboa | Drª Ângela Marques

Obter direcções
Contacto

Drª Angela Marques - Gabinete de Psicologia
(Arroios)
Lisboa - Dra. Ângela Marques


Saúde Mental e Física Holística

Avenida Almirante Reis 142,2º-E-s B
1150-023 LISBOA
( Arroios )
218 879 051
967 064 666
Mapa do site
  • Dra. Ângela Marques